Time Log Agenciamentos se veste de azul
Cliente Time Log Agenciamentos se veste de azul
ITAJAÍ, 14/11/2014 – A Time Log apoia o Movimento Movember (Novembro Azul)
Texto: Gizelle Gelinsky Assessora de Comunicação Time Log Agenciamentos.
Arte: Cúpula Criativa Estúdio.
Fotos: Time Log Agenciamentos.
O Novembro Azul (Movember) surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando a comemoração do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado no dia 17 de novembro. É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da informação e do diagnóstico precoce do câncer de próstata entre outras doenças masculinas.
Em vários países, o Movember é mais do que uma simples campanha de conscientização. Há reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, onde são debatidas, além do câncer de próstata, outras doenças como o câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros.
O câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. As taxas da manifestação da doença são cerca de seis vezes maiores nos países desenvolvidos.
Cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem em homens com mais de 65 anos. Quando diagnosticado e tratado no início, tem os riscos de mortalidade reduzidos. No Brasil, é a quarta causa de morte por câncer e corresponde a 6% do total de óbitos por este grupo*.
A Time Log Agenciamentos apoia este movimento de conscientização e informação e, nesta segunda (17), veste-se de azul.
Todo o escritório está decorado com balões e mensagens com informação e conscientização da importância do cuidado com a saúde do homem.
O setor de RH da Time Log Agenciamentos convidou todos os colaboradores a se vestirem de azul neste dia.
Fonte: * Ministério da Saúde, Instituto Nacional do Câncer e Portal Brasil – Outubro/2014.
Abaixo mais fotos sobre o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata na Time Log Agenciamentos.