News: Como será feita a reabertura pós-COVID-19 aqui nos EUA
News: Como será feita a reabertura pós-COVID-19 aqui nos EUA
O presidente apresentou plano que será feito em três etapas mas ainda não tem data.
Fonte: Com informações do site EFE/Washington, 17 abr 2020.
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou hoje (17/04), plano para a reabertura econômica e social, que deverá ser colocado em prática depois da crise provocada pelo no coronavírus. Este plano será feito em fases e áreas, mas ainda não tem um cronograma definido.
Será dos governadores a decisão de quando aderir ao plano apresentado, embora o chefe do governo americano tenha deixado claro que aqueles que atendem aos requisitos e desejarem, podem fazê-lo já nesta sexta-feira (17).
De acordo com a sua declaração, dos 50 estados do país, 29 estão em condições de iniciar neste sábado (18) mesmo a primeira das três etapas previstas, basta que os casos de coronavírus tenham diminuído nos últimos 14 dias e os hospitais estejam operando normalmente.
Nesta primeira etapa, escolas continuam fechadas, visitas aos asilos continuam proibidas e será solicitado à população que evite concentrações de mais de dez pessoas. O teletrabalho continua e as empresas como restaurantes, academias e cinemas poderão abrir de acordo com as regras de distanciamento social.
Na segunda etapa, as escolas e os bares poderão ser reabertos. Concentrações de mais de 50 pessoas terão que ser evitadas, e o home office continuará sendo incentivado, mas será possível retomar viagens consideradas não essenciais.
E, para finalizar, na terceira etapa as visitas aos asilos e hospitais serão liberadas, locais de trabalho funcionarão sem restrições, mas algumas empresas ainda terão que cumprir regras de distanciamento: bares, restaurantes e cinemas, por exemplo.
Durante esta entrevista, Trump convidou os governadores para participarem deste plano de reabertura, de forma cuidadosa e seguindo as etapas propostas. “Estamos recomeçando nossas vidas. Estamos começando a reviver nossa economia de forma segura, estruturada e muito responsável”, falou.